Acontece

Capital da República Tcheca é eleita a cidade mais bonita do mundo

Foto: Shutterstock
Chicago, nos EUA, ficou com a segunda posição na lista das cidades mais bonita do mundo

Com mais de 25 mil votos, a capital da República Tcheca, Praga, desbancou destinos famosos como Roma, Paris e Nova York, e ficou na primeira posição do ranking de cidade mais bonita do mundo em 2021 pela revista americana Time Out.

“Se a beleza está entre os seus motivos para planejar uma viagem, Praga deve estar no topo da sua lista”, diz a revista.

Foto: Shutterstock

Conhecida por sua riqueza arquitetônica, Praga é repleta de arte e cultura. Segundo a publicação, quem votou considerou também outros aspectos como as vistas deslumbrantes do Parque Letná, os passeios tranquilos ao longo do rio Moldava e a beleza de lugares inesperados como o recém-descoberto Speculum Alchemiae – um laboratório alquímico do século 16 totalmente intacto, em pleno coração da capital tcheca.

Foto: IStock

Além de seus pontos turísticos, outro fator levado em consideração são as inúmeras oportunidades que Praga oferece para relaxar, tomar um café e contemplar a adorável natureza da cidade, colaborando para a escolha do destino.

Foto: Shutterstock

Chicago, nos Estados Unidos, ficou com a segunda posição na lista das cidades mais bonita do mundo. Paris (França), Amsterdã (Holanda) e Viena (Áustria) completam o Top 5, respectivamente.