Acontece

Herdeira do trono holandês pode casar-se com outra mulher

Catharina-Amalia - Foto: RVD - Martijn Beekman
Catharina-Amalia pode escolher se casar com uma pessoa de qualquer sexo sem perder seu direito ao trono

A princesa herdeira da Coroa holandesa pode se casar com uma pessoa de qualquer sexo que escolher sem perder seu direito ao trono. Foi o que defendeu, nesta terça-feira (12), o primeiro-ministro Mark Rutte. A princesa Catharina-Amalia, de 17 anos, é a herdeira do rei Willem-Alexander, seu pai.

Família Real Holandesa – Foto: REX/Shutterstock

Rutte estava respondendo a perguntas do Parlamento que surgiram a partir de um livro publicado recentemente por Peter Rehwinkel, chamado “Amália, o dever chama”. No livro, aliás, o autor discute em trechos sobre a possibilidade de a herdeira do trono se unir a uma pessoa do mesmo sexo e como isso poderia interferir em seu caminho à coroa.

Leia Mais

Capital da República Tcheca é eleita a cidade mais bonita do mundo

O primeiro-ministro afirmou que as antigas leis pareciam excluir a possibilidade de um casal do mesmo sexo no trono. Entretanto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal na Holanda desde abril de 2001. “Portanto, o governo não acredita que um herdeiro do trono ou o rei deva abdicar se quiser se casar com um parceiro do mesmo sexo”, escreveu Rutte em sua resposta ao Parlamento.

Ainda assim, os casamentos reais precisam da aprovação do Parlamento, e os membros da casa real, por vezes, desistiram de seu lugar na linha de sucessão, seja para se casar com alguém sem permissão ou porque parecia improvável obtê-la.

Catharina-Amalia e as irmãs Alexia e Ariane – Foto: Divulgação

A princesa Catharina-Amalia já se destacou em diversas ocasiões por não seguir os tradicionais protocolos da realeza. Ela já escreveu uma carta ao primeiro-ministro da Holanda recusando a mesada milionária que receberia até assumir o trono. Segundo a princesa, receber a quantia de 1,9 milhões de euros sem fazer nada para retribuir o país a deixa desconfortável. Aliás, ela foi a primeira herdeira a recusar a mesada.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz