Acontece

Renata Banhara diz que tumor no cérebro aumentou

Foto: Reprodução/Instagram
O tumor no cérebro surgiu após Renata fazer um tratamento de canal dentário em 2017

Renata Banhara está enfrentando mais uma batalha. A modelo, de 46 anos, contou, em entrevista ao UOLque o tumor em seu cérebro cresceu nos últimos anos.

“Eu ainda estou me recuperando, não estou totalmente curada. Sigo com um tumor no cérebro. Nestes últimos anos, ele cresceu de dois milímetros para três centímetros. Para se ter uma ideia, ele é maior que a região do globo ocular, e já não dá mais para operar por causa do tamanho e da localização”, contou Renata.

O tumor no cérebro surgiu após Renata fazer um tratamento de canal dentário em 2017, que disseminou uma bactéria incubada em seu organismo, que se alastrou pelo tecido ósseo, causando uma sinusite e depois atingindo as meninges. O acúmulo de bactérias se alastrou ainda mais, comprometendo os nervos e tecidos internos da cabeça, gerando fortes dores no seio da face. A modelo teve paralisia facial e, como consequência, uma forte infecção cerebral, o que a deixou entre a vida e a morte na UTI.

“Passei por quatro cirurgias na cabeça, porque tive tecidos necrosados. Não retirei o tumor naquela época porque meu sangue estava totalmente infectado. Tive paralisia facial, corporal, fui parar na UTI quatro vezes para que pudesse extrair o dente em ambiente cirúrgico. Não pude extrair de uma vez, porque senão minha vida seria ceifada. Foi tudo feito lentamente. Fiquei um ano e meio internada”, detalhou, em entrevista à Quem.

Ainda na entrevista, Renata disse que os médicos não sabem o tamanho exato do tumor no momento, uma vez que os últimos exames foram feitos em dezembro do ano passado. “Esses exames são muito, muito caros. Na época, ganhei de uma amiga.”

Com informações da Quem e UOL.