Acontece TV e Cinema

Com queda de audiência, Globo prepara relançamento do Domingão

Audiência do Domingão do Huck está em queda - Foto: Reprodução/TV Globo
Novo programa comandado por Luciano Huck sofre críticas desde a estreia

A vida de Luciano Huck como apresentador de Domingão não está fácil. Aliás, o desempenho aquém do apresentador vem assustando os executivos da Globo. O programa vem caindo no Ibope a cada semana. Além disso, segundo o “NaTelinha“, pesquisas internas promovidas pela emissora indicaram uma forte rejeição ao nome de Luciano Huck e ao conteúdo assistencialista na grade dominical.

A audiência do Domingão com Huck está despencando – Foto: Reprodução/TV Globo
Leia Mais

Grazi Massafera é a musa do novo clipe de Padre Fábio de Melo

Numa estratégia de reverter este cenário, a Globo pretende repaginar e relançar o programa do marido de Angélica. Tudo vem sendo preparando para relançar o novo Domingão com Huck logo após o fim da atual temporada do Show dos Famosos. Aliás, são esperados ajustes no cenário e a estreia de novos formatos, que já estão em negociação. A intenção é deixar a atração com a cara do novo apresentador e apagar, de vez, qualquer conteúdo que possa rememorar Fausto Silva.

Luciano Huck apresenta o Show dos Famosos – Foto: Divulgação

Além disso, o alto percentual de rejeição ao nome de Huck, indicada na pesquisas encomendas pela alta cúpula, virou motivo de preocupação na Globo. A emissora tem o histórico de planejar decisões na sua grade baseadas em pesquisas de tendências dos telespectadores. Outro resultado da consulta foi que o telespectador não deseja assistir conteúdo assistencialista na programação. Aliás, as fortes críticas direcionadas à Luciano Huck nas redes sociais também fazem parte do levantamento.