Acontece

Cúpula do União Brasil visita a Folha de Pernambuco

Mendonça Filho, Eduardo Monteiro, Luciano Bivar e Fernando Filho - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Líderes políticos da nova sigla foram sabatinados pelos jornalistas

O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, junto à diretoria e jornalistas da Folha de Pernambuco, recebeu, na noite desta segunda-feira (18), o presidente do partido União Brasil, Luciano Bivar. Ele estava visitou a sede do jornal acompanhado do deputado Fernando Filho, de Mendonça Filho e lideranças da nova sigla, que vai se tornar uma das maiores do País com a fusão.

O presidente do Grupo EQM apresentou as instalações do jornal – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Os líderes políticos visitaram a redação da Folha – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Após rápida vista a redação, os líderes políticos foram sabatinados pelos repórteres e colunistas. Bivar lembrou que a ideia do partido é preservar a independência, numa cruzada pelo Brasil e afirmou que as duas legendas juntas, embora se torne um partido gigante, não estão se unindo para fins eleitoreiros. E sentenciou: “Toda vez que a democracia é fustigada, é provocada, a gente tem que reagir”. Além disso, ele reafirmou que o partido terá candidato a presidente.

Leia Mais

Juiz Isaías Andrade Lins Neto é novo desembargador do TJPE

Mendonça Filho, ainda presidente estadual do DEM, afirmou que o União Brasil pretende fazer quatro deputados federais. Além disso, Pernambuco vem forte nos planos do partido, que também tem pretensão de seis deputados estaduais. O ex-ministro da Educação e ex-governador do Estado também afirmou que não ficará no comando da legenda em PE. Aliás, o seu sucessor ainda será definido em consenso, no momento oportuno. Mendonça diz que não vê problema em abrir mão deste espaço.

Os políticos foram sabatinados pelos jornalistas – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Já o deputado federal Fernando Filho lembrou que a partir de quinta-feira (21), o seu irmão, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, começa uma agenda intensa em Pernambuco. Ele percorrerá 75 municípios, se colocando como pré-candidato ao Governo de Pernambuco.