Acontece

Médicos aconselham Rainha Elizabeth a evitar beber todos os dias

Foto: Getty Images
Segundo fonte ligada à família real, a monarca britânica tem o costume de tomar um drinque diariamente

Os médicos da rainha Elizabeth II aconselharam a monarca do Reino Unido a evitar ingerir bebida alcoólica diariamente. A informação foi divulgada pela revista americana Vanity Fair, que esclareceu que a sugestão foi dada a fim de manter a saúde da rainha para seus próximos compromissos.

De acordo com uma fonte próxima à família real, Elizabeth, de 95 anos, costuma tomar um drinque todas as noites, mas não bebe muito.

O tabloide britânico Daily Mail afirmou que a medida não tem relação com aconselhamento médico ou cuidados com alguma questão de saúde específica, mas tem o objetivo de assegurar a melhor forma possível para a rainha, que celebrará seu Jubileu de Platina quando completará 70 anos de reinado – em 2022. A medida seria um desejo da própria monarca, que pretende viajar o máximo possível pelo país.

Segundo a Vanity Fair, a bebida favorita da rainha é o Martini-seco, além de apreciar Dubonnet e gim, bebida à qual o Palácio de Buckingham lançou a própria marca em 2020, com produção feita a partir de suas vinhas no Windsor Great Park.

Com informações do Estadão.