À mesa

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Foto: Filipe Ramos
O festival acontece de 05 de novembro a 05 de dezembro, de maneira presencial, e contará com a participação de cafeterias do Recife, Olinda, Jaboatão e Petrolina

Após um ano sem realizar o festival presencialmente devido à pandemia, o festival Recife Coffee confirma sua sexta edição, que vai acontecer de 05 de novembro a 05 de dezembro. Desta vez, volta de maneira presencial para os coffee lovers matarem a saudade de fazer aquele circuito cafeinado pelas cafeterias autorais de Pernambuco. A edição contará com a participação de cafeterias do Recife, Olinda, Jaboatão e Petrolina.

O lançamento do Recife Coffee 2021 acontece no dia 03 de novembro, durante a Feira Hotel & Food Nordeste (HFN), no Centro de Convenções de Pernambuco, com entrada gratuita. A ASCAPE terá stand no evento e vai trazer várias palestras sobre o setor de cafés especiais com baristas e especialistas da área. E, claro, haverá também degustação de cafés espressos, filtrados e cappuccinos para os visitantes.

Já a partir do dia 05 de novembro, as cafeterias começarão a oferecer suas “sugestões dos baristas” em seus estabelecimentos. No Recife, entre as cafeterias participantes, estão: Contém Café, O Melhor Cantinho da Cidade, Palatsi Convenience Coffee Shop, Artisano Café e Cozinha, Aurora Café, Santa Clara (Graças e Parnamirim) e Versado Cafés Especiais.

Entre as cafeterias veteranas da capital pernambucana, participam: A Vida é Bela Café, Café com dengo, Café mais Prosa, Castigliani Cafés, Coffee Cube, Ernest Café Bistrô, Grãocheff, Kaffe Torrefação e Treinamento, Lalá Café e Cozinha Afetiva, Livraria da Praça, e Tokyos Café.

Segundo o presidente da ASCAPE, Daniel Oliveira, a proposta do festival este ano é reaquecer o mercado de cafeterias, que foi bastante impactado na pandemia, principalmente durante o período de quarentena mais rígida, quando as cafeterias não podiam funcionar, presencialmente.

“No início da pandemia, infelizmente, tivemos vários associados que fecharam as portas. Com muito esforço, as cafeterias que se seguraram ‘vivas’ encontram-se com dificuldades para reverter os prejuízos acumulados, mas esperançosas na melhoria pós pandemia”, conta o presidente da ASCAPE.

“Certamente, o festival vem para ajudar a reaquecer o setor das cafeterias especiais. Será presencial, mas seguindo os protocolos sanitários e de saúde”, completa Daniel Oliveira.

Nesta sexta edição, a expectativa é que mais de 120.000 pessoas circulem pelas cafeterias durante o mês do Recife Coffee. O festival de cafés especiais conta com patrocínio do Método Koar e Coffee bar, apoio do Sebrae e tem parceria com as torrefações Selen Café, Kaffe Torrefação, Café do Brejo, Santa Clara e Versado.

Com informações da assessoria. 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar