Acontece

Após tragédia, produtores de Rust param gravações; Entenda o caso

Alec Baldwin nos bastidores da gravação de 'Rust' (Foto: Reprodução/Instagram)
Disparo acidental de Alec Baldwin matou diretora em set de filmagem, na última quinta (21)

Após a tragédia envolvendo o disparo acidental do ator Alec Baldwin, os produtores do filme “Rust” se pronunciaram e resolveram interromper as gravações por tempo indeterminado.

“Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna. Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estaremos fornecendo serviços de aconselhamento para todos ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento”, disse um porta-voz da Rust Movies Productions LLC, ao Deadline, nesta sexta-feira (22).

Entenda o Caso:

Acidentalmente, o ator americano Alec Baldwin, de 63 anos, disparou com uma arma cenográfica durante as gravações do filme de velho oeste “Rust”, no Novo México, EUA. Uma mulher morreu e um homem ficou ferido. O caso aconteceu na última quinta (21). A vítima baleada é a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que tinha 42 anos. Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Alec Baldwin, protagonista e coprodutor de “Rust”, já foi interrogado pelos investigadores. A polícia ainda está investigando o caso — até o momento dessa publicação, nenhuma acusação foi registrada. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”, disseram as autoridades.