Acontece

Estudo: vacina da Pfizer é 90% eficaz em crianças de 5 a 11 anos

Foto: Carla Cleto
Das 2.268 crianças que participaram do estudo, apenas 19 testaram positivo para a Covid-19

A farmacêutica norte-americana Pfizer anunciou nesta sexta-feira (22) que sua vacina contra a Covid-19 é segura e apresenta eficácia de 90,7% quando aplicada em crianças com idades entre 5 e 11 anos.

Para comprovar a informação a empresa realizou um estudo que reuniu 2.268 crianças desta faixa etária. Para os testes, os participantes receberam as duas doses da vacina ou placebo, cada uma com um terço da quantidade aplicada em adolescentes e adultos e num intervalo de três semanas.

Entre as crianças que participaram do estudo, 16 que receberam o placebo e três que tiveram o imunizante administrado testaram positivo para a Covid-19. Os resultados serão analisados pela FDA, a agência reguladora americana.

A Pfizer e a BioNTech já haviam anunciado em setembro que a vacina era segura e induzia resposta imune em crianças a partir dos cinco anos de idade. Atualmente, no Brasil, o imunizante da Pfizer é aplicado em toda população com 12 anos ou mais.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz