Acontece

Visto para os EUA: entrevistas estão esgotadas até 2022

Foto: Reprodução/EPTV
Reabertura das fronteiras anunciadas para novembro fez com que o número de brasileiros interessados em viajar ao país aumentasse 400%

Má notícia para quem pensa em viajar para os Estados Unidos. Com o fechamento dos consulados americanos no Brasil, causado pela pandemia da Covid-19, a fila dos que querem obter o visto para entrar no país está sem datas disponíveis até dezembro de 2022. O acúmulo de solicitações se dá às vésperas da reabertura das fronteiras, que acontece no dia 8 de novembro.

A partir do próximo mês, a embaixada voltará a emitir os vistos, mas não há previsão de novas datas para entrevistas que ainda serão marcadas. Antes da pandemia, a espera entre o agendamento e a entrevista durava, em média, 15 dias. Agora, o tempo necessário e de um ano e 2 meses.

De acordo com o Estadão, o Itamaraty está dialogando com a Embaixada dos Estados Unidos a fim de diminuir essa espera. Já o órgão americano afirma que está trabalhando “para retomar os serviços rotineiros de vistos de forma segura o mais rápido possível”, mas que ainda esbarram na crise sanitária e na restrição de viagens para a agilização do processo.

Desde o anúncio da reabertura das fronteiras, houve um aumento de 400% no número de brasileiros interessados em viajar ao país, com expectativa de uma demanda ainda maior. Os Estados Unidos é hoje o segundo destino internacional mais procurado no Brasil, somando 2,1 milhões de partidas em 2019.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz