Acontece

​Bolsonaro viajará para reunião do G20, na Itália, na sexta (29)

Jair Bolsonaro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Presidente visitará Padova, Pistoia e Anguillara Veneta, cidade de origem da família Bolsonaro

No fim desta semana o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajará com destino à Itália. A chegada está prevista ao país na próxima sexta (29). Em Roma, capital italiana, Bolsonaro vai marcar presença na cúpula do G20, grupo formado pelos ministros de finanças que reúne as principais economias do mundo.

O encontro está marcado para os dias 30 e 31 de outubro. Na ocasião, a cúpula vai tratar de pautas como o cenário pandêmico e a situação climática. O Brasil pretende dar prioridade a assuntos como saúde, tecnologia, produção de energia e meio ambiente.

Além disso, o nosso governo defenderá a transferência de tecnologia de vacinas e as reformas dos mercados agrícolas e da Organização Mundial do Comércio. Ainda no encontro, o G20 irá discutir sobre o comércio internacional com menos barreiras tarifárias.

Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Carlos França (Relações Exteriores) também vão estar presentes na comitiva presidencial.

O presidente irá ficar na Itália até o dia 2 de novembro. Com isso, vai aproveitar para visitar as cidades de Padova, no nordeste do país, e Pistoia. Na agenda também está prevista uma visita a Anguillara Veneta, cidade de origem da família Bolsonaro, onde o presidente deve receber o título de Cidadão Honorário e participar de um almoço familiar.

Com informações do Blog do Nolasco, do R7.