Acontece

Anvisa recebe pedido para testes de spray nasal contra a Covid-19

Foto: Getty Images
Objetivo da pesquisa é determinar a toxicidade do spray e determinar a dosagem certa a ser administrada à população

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido para início dos testes do spray nasal contra a Covid-19. A solicitação foi feita pelo Instituto do Coração de São Paulo após os primeiros resultados se mostrarem eficazes contra todas as variantes do vírus. O Incor busca iniciar o processo de testagem em humanos.

O spray foi desenvolvido a partir de uma nova proteína capaz de alcançar as células nasais, iniciando o processo de produção de anticorpos, prevenindo a doença. A ação do spray impossibilitaria a Covid-19 de chegar ao pulmão, além de também proteger o coração, de acordo com os resultados obtidos em testes.

“O que nós buscamos é uma resposta no nariz para evitar infecção e, ao evitarmos a infecção, nós vamos evitar também a doença. Com isso a gente termina com a pandemia, porque não há mais transmissão de vírus”, declarou o diretor do Laboratório de Imunologia do Incor de São Paulo, Jorge Kalil.

Para os testes, o Incor tem o objetivo de reunir 280 voluntários com idades entre 18 e 59 anos, aplicando doses menores, maiores, duas doses ou placebo – utilizada apenas para fazer a comparação dos resultados. O foco do processo é determinar a toxicidade do spray e determinar a dosagem certa a ser administrada à população.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz