Acontece

Morre, aos 59 anos, James Michael Tyler, o Gunther de “Friends”

Foto: Divulgação
Ator foi vítima de um câncer na próstata

Morreu neste domingo (24), aos 59 anos, o ator James Michael Tyler, famoso pelo personagem Gunther da série de TV “Friends”. Em tratamento de um câncer na próstata, descoberto há três anos e revelado em junho, o artista faleceu em sua casa em Los Angeles.

A descoberta da doença aconteceu durante um check-up, segundo relatou Tyler ao programa Today Show. O tumor estava em um estágio avançado e, no início do tratamento com terapia hormonal, seu corpo reagiu bem.

Ainda durante a entrevista, o ator revelou que o câncer se espalhou para os ossos e a coluna, paralisando a parte inferior do corpo. Foi justamente o tratamento que o impediu de participar do especial da série, que estreou mundialmente em maio de 2021.

Desde a revelação da doença, Tyler passou a encorajar as pessoas a realizarem exames para descobrirem a doença precocemente.

“O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo ‘amigo’ da série), da série de sucesso Friends, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso. Michael adorava música ao vivo, torcer por seu Clemson Tigers, e muitas vezes se encontrava em aventuras divertidas e não planejadas. Se você o conheceu uma vez, você fez um amigo para a vida toda”, escreveu a família em um comunicado.