Acontece

Caco Ciocler participa da 45º Mostra Internacional de Cinema em SP

Caco Ciocler (Foto: Leo Franco / Agnews)
Documentário dirigido por Caco Ciocler fez sua pré-estreia dia 25 de outubro

O ator e diretor brasileiro Caco Ciocler e outros famosos participaram da primeira noite da 45º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, onde fez sua Première Mundial do “O Melhor Lugar Do Mundo É Agora”, documentário dirigido por Caco. O filme também conta com a produção de Diane Maia.

Esta é a terceira direção de Caco Ciocler que fez sua estreia no documentário “Esse Viver Ninguém Me Tira”, que investiga a história de Aracy Moebius de Carvalho, mulher de Guimarães Rosa, que ajudou muitos judeus a emigrarem para o Brasil.

Em sua trajetória, o diretor já conquistou vários prêmios. Selecionado para as Mostras Competitivas do Festival de Gramado e do Festival do Rio, em 2014, ganhou o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles (LABRFF).

Caco também dirigiu o premiado documentário “Partida”, com exibição no Canal Brasil e em plataformas renomadas como CineSescDigital e na Amazon Prime Video. No exterior, o filme ganhou o 23º Festival de Málaga como melhor documentário internacional e também recebeu o prêmio de Melhor Filme no Porto Post Doc. No Brasil, conquistou quatro prêmios no 14º Fest Aruanda: Prêmio Especial do Júri de Melhor Filme, Melhor Som para Vasco Pimentel, Melhor Atriz para Georgette Fadel e Melhor Montagem para Tiago Marinho.

Caco Ciocler comentou sobre o seu novo documentário. “Assim com meu filme anterior “Partida”, foi uma reação a um trauma. E se naquele caso o trauma fora causado pelas eleições de 2018, agora dizia respeito à pandemia, o isolamento e ao desmonte cultural que condenaram a produção artística ao seu avesso. Foi essa a premissa que contei aos atores e atrizes convidados, pedindo que criassem a partir dela uma narrativa ficcional, mas calcada em experiências reais”, contou.