Acontece

Morre, aos 68 anos, o cartunista Lailson de Holanda

Lailson de Holanda - Foto: Reprodução/Facebook
O pernambucano estava internado e não resistiu a complicações da Covid-19

Faleceu, nesta terça-feira (26), o cartunista e chargista pernambucano Lailson de Holanda. Aos 68 anos, ele estava internado em um hospital particular, desde o dia 17 deste mês, e não resistiu a complicações da Covid-19. Aliás, enquanto esteve internado, Lailson chegou a ser levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado. Ainda não há informações sobre o velório ou enterro do cartunista.

Lailson de Holanda – Foto: Reprodução/Facebook
Leia Mais

Aniversário de Paulo Gustavo se torna data comemorativa no Rio

Lailson de Holanda Cavalcanti nasceu no Recife e se tornou um dos nomes de peso do humor gráfico, sua especialidade. Cartunista, chargista e quadrinista, ele também se destacou na música, quando nos anos de 1970, junto a Lula Côrtes, impulsionou o movimento da música pernambucana com o disco “Satwa” – com grande repercussão no universo do folk psicodélico.

Jornalista, Lailson também contribuiu com O Pasquim, e no Estado perdurou por décadas com charges diárias no Diario de Pernambuco. Além disso, a versão brasileira da revista MAD e a Revista Bundas, também foram espaços que tiveram trabalhos do cartunista publicados.

Lailson também foi premiado em trabalhos diversos. Vale destacar a premiação no Salão Internacional do Humor e a que ganhou como curador do HQMix.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz