Acontece

Renato Russo vai ganhar homenagem no Carnaval do Recife

Foto: Divulgação
O artista terá seu próprio boneco gigante de Olinda

Fãs de Renato Russo preparem o coração! Um dos maiores artistas e ídolos da música brasileira terá seu próprio boneco gigante de Olinda e será homenageado com o bloco “Vamos Fazer Um Filme” no Carnaval do Recife dos próximos anos.

A ideia do bloco carnavalesco “Vamos Fazer um Filme” surgiu, em 2019, de uma conversa entre os fãs de Renato Russo e da Legião Urbana que perceberam que em meio a vários bonecos gigantes que homenageiam na cidade várias celebridades de muitas atividades, não tinha nenhum do artista.

O artesão escolhido para a confecção do boneco será Silvio Botelho, um dos maiores artesãos bonequeiros do país, nome referência quando o assunto é a arte de criação dos famosos bonecos gigantes reconhecidos mundialmente.

Silvio Botelho (Foto: Inês Campelo/DP/D.A Press)

Renato Russo, nome artístico de Renato Manfredini Júnior, era cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista. Durante 14 anos foi o vocalista e líder da Legião Urbana, acumulando milhares de sucessos, prêmios e fãs pelo mundo inteiro. O artista faleceu no dia 11 de outubro de 1996, com apenas 36 anos, após complicações decorrentes da Aids, deixando uma legião de admiradores de seu incrível talento e trabalho.

Renato Russo (Foto: Divulgação)

Com o apoio da “Legião Urbana Produções Artísticas”, que doou o disco de platina de Renato Russo “The Stonewall Celebration Concert” para a causa, e por iniciativa dos administradores do fã-clube ‘Legionários Recife’ está sendo realizada uma ação de rifa de diversos itens e objetos para arrecadação de dinheiro para a construção do boneco gigante de Olinda do astro.

Para adquirir a rifa e contribuir com a causa, basta entrar em contato com o fã-clube “Legionários Recife” por meio das redes sociais, @blocovamosfazerumfilme e @fclegionariosrecifeu, ou através do e-mail [email protected].