Acontece

Após críticas, Neymar abre processo contra Zélia Duncan

Foto: Reprodução/Instagram
Jogador quer retratação da cantora, que o chamou de “decepção como cidadão”

Após ter recebido críticas por parte de Patrícia Pillar e Zélia Duncan por falar em superar Pelé na Seleção Brasileira quando o ex-jogador ainda estava internado para o tratamento de um tumor no cólon, Neymar decidiu abrir um processo contra Duncan.

De acordo o jornal Folha de São Paulo, a decisão de entrar com a ação judicial se deu após a cantora o chamar de “decepção como cidadão” e sugerir que ele pague seus impostos. A alegação do jogador, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, é que sofreu difamação, e seus advogados buscam uma retratação pública de Zélia, além de explicações acerca dos motivos que fizeram com que ela duvidasse da honra do atleta.

A assessoria da cantora decidiu não se pronunciar até receber uma notificação judicial. Os advogados de Neymar alegam que as palavras dela ultrapassaram o limite da liberdade de expressão, e deram 48 horas para que responda um questionário com 11 perguntas.

Outra reivindicação é acerca de explicações sobre os elementos usados por Zélia para definir o jogador como decepção como cidadão, já que ela não teria tido acesso a nenhuma informação fiscal que pertença a Neymar.

Com informações da Folha de SP.