Acontece Destaques

CasaCor PE abre com Mauricio Arruda que foi a convite da Coral

Gabriela Coutinho, Carla Cavalcanti, Mauricio Arruda, Priscila Perez e Isabela Coutinho - Foto: Leonardo Malafaia
A mostra, que ocorre pela primeira vez no Shopping Recife, conta com as cores das Tintas Coral nos 22 ambientes, com destaques para a Melodia Suave (cor do ano de 2022 da Coral) e o Efeito Especial Velvet

Prestigiadíssima a abertura da CASACOR Pernambuco 2021. A Coral, mais uma vez, é a tinta oficial do evento que ocorre no pavilhão externo o Shopping Center Recife, com 22 espaços projetados em uma área de 2 mil m2. O layout facilita muito a visitação dos ambientes, sendo alguns abertos para o público como o Espaço de Artesanato do Sebrae e a Livraria da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE).

Juliana Torres, gerente de Comunicação e Cor da América do Sul da Coral, que fez questão de vir prestigiar a abertura da CASACOR Pernambuco, enfatizou:

“Recife já é uma praça que por si só e tem extrema importância para a Coral. É um dos berços da marca. A CASACOR acolhe a grande tela para as paredes da Coral, então juntar esses dois pilares que são Recife – essa região tão querida que acolhe a marca há muitos anos – e a CASACOR, onde nacionalmente vem sido a nossa tela, era quase como um caminho natural. Aqui tem todo um gostinho especial, de fazer decorações tanto com nossas cores, usando a cor do ano, efeitos especiais, mas com um toque tão regional e com um sabor tão local que só Recife tem. Acho que tem uma importância tanto de negócio como emocional para Coral estar aqui hoje neste evento”.

A gerente de comunicação e Cor da América do Sul da Coral, Juliana Torres – Foto: Marcos Filho

Um dos espaços mais visitados, na noite de abertura, foi o Estar Quies Coral, projetado por Luiz Dubeux e João Vasconcelos, da Dubeux Vasconcelos Arquitetura, que traz atmosfera tranquila, minimalista e apresenta o mais amplo ambiente dessa que é a maior mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo da América Latina.

Luiz Dubeux e João Vasconcelos assinaram o Estar Quies Coral – Foto: Leonardo Malafaia

O Estar Quies Coral carrega na sua essência um convite à calma. O nome “quies”, quietude em latim, traz 58,80m2, em ambiente de paz e multifuncionalidade. À primeira vista, os tons esverdeados e as linhas verticais levam a imersão nas águas. O renomado arquiteto Mauricio Arruda, diretor criativo do Colour Futures 22 explica: 

“Essa cor é uma verdadeira melodia suave. É uma cor muito solar, diurna, uma cor otimista, que estamos precisando nesse momento”.

E afirma: “Os meninos (Dubeux e Vasconcelos) acertaram muito, porque tem várias texturas diferentes e vários off whites. Essa cor conversa muito com essas texturas beges, palhas, madeiras. É a cor de abrir a janela, respirar com vontade. Está muito gostoso ficar aqui dentro”, sentencia, com propriedade de quem participou do projeto.  

Mauricio Arruda – Foto: Leonardo Malafaia

 Podemos dizer que o espaço “quies”  é um verdadeiro refúgio. As cores nos tetos e paredes dão o tom da serenidade, com uma paleta enxuta e coerente. No hall de entrada, que também dispõe de escritório e adega, forro, paredes e filetes aparecem na cor Mina de Cascalho, em acabamento fosco. É como lembra Juliana Torres, gerente de Comunicação e Cor da Coral na América do Sul:

Queremos trazer luz, cor e alegria para a casa das pessoas. Toda nossa marca é pautada não só em produtos que a gente acredita, como também em pilares de sustentabilidade em todos os sentidos”.

Estar Quies Coral – Foto: Marcos Filho
Estar Quies Coral – Foto: Marcos Filho

Os arquitetos Luiz Dubeux e João Vasconcelos projetaram um espaço em que as pessoas realmente podem se identificar, se inspirar e, ao mesmo tempo, se aconchegar. Os móveis de Jáder Almeida e do mestre Sérgio Rodrigues são leves e conversam entre si, e pode-se ver muitas tramas, nas tintas e tecidos, com elementos naturais e essencialmente artesanais, além do uso de madeira e peças que conferem personalidade ao ambiente. Exemplos são a mesa de centro de autoria própria, confeccionada em mármore travertino e MDF pintado na cor Branco Minimalista, e o aparador apoiado em raízes da artista plástica e designer pernambucana Náiade Lins.

Estar Quies Coral – Foto: Marcos Filho

Nesses espaços, o ripado tão em alta que reveste as paredes ganha personalidade e sai do lugar-comum com o poder da cor. Passando para o lavabo, no jogo de sobretons, a tonalidade muda para Lagoa Natural. No teto, vê-se o efeito  velvet. Nas paredes, o acabamento é fosco e divide a atenção com a tonalidade Outono Gelado na meia parede, além do Branco Minimalista nas boiseries. Priscila Perez, Colour Design Especialista da América do Sul da Coral sentencia:

O conceito do Espaço Quies Coral foi todo baseado no estudo de tendência de cores, o Color Futures, que tem como tema principal novos ares e redescobertas. Esse tema, junto com a cor do ano, Melodia Suave, reflete muito bem aqui dentro do espaço da Coral. É justamente, neste momento que vivemos, trazer o aconchego, a calma e tranquilidade que essa cor representa para a vida dos brasileiros”.

Priscila Perez, Colour Design Especialista da América do Sul da Coral – Foto: Marcos Filho

Sobre os destaques e produtos da Coral na CASACOR, Priscila comentou:

“Nós temos muitas cores na CASACOR PE este ano, desde tons mais claros a tons mais terrosos, como Terra do Fogo, Marrom Burguês, o Melodia Suave, Mina de Cascalho, Lagoa Natural, tons de verdes. Então temos uma mescla de cores e também os produtos, como o Velvet, que é um efeito especial da Coral, que vem se destacando em CASACOR, não só aqui no Recife, como nacionalmente. O Velvet é um produto novo e que só a Coral tem no mercado”

A  CasaCor Pernambuco, a mais importante mostra de decoração do Estado, fica em cartaz até o dia 05 de dezembro e pode ser visitada de segunda a sábado: das 14h às 22h e aos domingos e feriados: das 14h  às 20h. Vale lembrar que é necessário levar o comprovante de vacinação.

Abaixo galeria de fotos de quem passou pela noite de abertura.