Acontece

Noronha flexibiliza uso de máscara em locais abertos

Flexibilização do uso de máscaras em Noronha - Foto: Divulgação
Higienização das mãos, uso de máscaras em locais fechados e distanciamento social são alguns cuidados ainda exigidos

Os moradores e turistas que passarem por Fernando de Noronha poderão abdicar das máscaras em locais abertos. Isso porque, a partir do dia 17 de novembro, o uso do EPI não será mais obrigatório em espaços ao ar livre e sem aglomeração. A medida, anunciada pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo, só foi possível graças ao avanço da vacinação na ilha. Ainda assim, outras medidas de proteção, como higienizar as mãos e manter o distanciamento, continuam necessárias.

Uso de máscaras continua obrigatório em locais fechados – Foto: AFP
Leia Mais

Marina Ruy Barbosa compra tela de artista plástico pernambucano

Segundo o secretário, toda a população elegível está completamente vacinada. Além disso, atualmente, a entrada para visitantes no arquipélago é permitida com o comprovante de vacinação ou a testagem negativa para a Covid-19. Aliás, a partir da segunda-feira (1), só pessoas com a carteira de vacinação com as duas doses ou a dose única poderão desembarcar em Noronha.

Fernando de Noronha – Foto: Divulgação

“O último caso registrado na Ilha de Fernando de Noronha foi há mais de um mês, com sintomas leves. O último caso grave ocorreu em junho. Isso mostra que a vacina é eficaz no controle da doença”, destacou o André Longo. Além disso, ainda segundo o secretário, a vacina é um elemento fundamental para o controle da pandemia e para mais flexibilizações no restante do Estado.