Acontece

Destinos de sol e mar são os preferidos para o feriadão de Finados

Fernando de Noronha (Foto: Divulgação)
Arquipélago de Fernando de Noronha lidera a previsão de ocupação hoteleira, com 92% de média

O verão atrai cada vez mais visitantes para os destinos pernambucanos. É o que aponta a previsão de ocupação hoteleira para o feriadão de Finados. Repetindo a tendência anunciada no 12 de Outubro, o turismo de sol e mar lidera a preferência dos turistas e pernambucanos, segundo o estudo realizado pela Unidade de Pesquisa da Empetur. Liderando o ranking, vem o Arquipélago de Fernando de Noronha, com expectativa de 92% de ocupação. Em seguida, aparecem Ipojuca, com 86%, e Tamandaré, com 83%.

Fernando de Noronha (Foto: Divulgação)

Mais dois destinos do Litoral Sul completam a lista dos cinco lugares preferidos para curtir os quatro dias do feriado prolongado: Cabo de Santo Agostinho, que registra 80%, e São José da Coroa Grande, com 75%. No Cabo, mais especificamente no Paiva, é realizado neste fim de semana o Festival Viva Multicultural, com foco no surfe, e que contará com estande de informações turísticas da Empetur.

“Estamos muito felizes com esses índices, pois são o resultado do esforço conjunto do Governo do Estado com o trade local para trazer de volta o turista a Pernambuco. Investimos em divulgação, com roadshow e capacitações, oferecemos um destino seguro, que opera com protocolos sanitários, e temos um plano de flexibilização muito bom, que evolui com a queda do número de casos da Covid-19. Pernambuco está tendo muito sucesso na retomada do seu turismo e esses bons índices de ocupação comprovam isso”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Entre os roteiros localizados no interior do Estado, o destaque vai para Bezerros, no Agreste, onde fica a famosa Serra Negra, que deve ter seus hotéis e pousadas operando com 80% de ocupação. Outro município muito procurado será Bonito, terra das cachoeiras e esportes de aventura, que tem média estimada em 75%. No Sertão, Petrolina figura com bons resultados: a taxa de ocupação deve chegar a 72%.

Com informações da Secretaria Estadual de Turismo – SETUR.