Acontece

Filme sobre Frei Damião ganha data de estreia; saiba os detalhes

FOTO: MACHADO BITENCOURT/DIVULGAÇÃO
Com direção de Debby Brennand, o filme estreia dia 4 de novembro

O aguardado filme “Frei Damião – O Santo do Nordeste” teve data de estreia nos cinemas confirmada pela Elo Company para 4 de novembro – um dia antes do aniversário de Frei Damião. O longa foi produzido pela Fábrica Estúdios, com roteiro de Nadezhda Bezerra e direção da renomada cineasta pernambucana, Deby Brennand.

A premiada cineasta Deby Brennand dirigiu as cenas do filme sobre frei Damião – Foto: Jose Britto

O filme contará sobre a vida do Frei Damião de Bozzano, sua juventude na Itália, sua participação na primeira guerra mundial, a atuação como missionário no Brasil desde os anos 30 até sua morte em 1997 e os relatos de milagres que o levaram a ser chamado popularmente de o “Santo do Nordeste”.

As imagens cedidas para o filme “Frei Damião – O Santo do Nordeste” pelos cineastas paraibanos Otacílio Cartaxo e Machado Bittencourt aconteceu de forma bastante especial. A viúva de Otacílio, Fátima Cartaxo, em um grupo de oração, teve contato com a avó da diretora do documentário, Deby Brennand, e disse que o Frei Damião apareceu em sonho para o seu marido pedindo para que o filme fosse terminado. Feitas nos anos 60, as imagens inéditas enriquecem a cronologia do longa.

Assista ao trailer: