Acontece

Roberto Carlos detalha acidente na infância para série

Roberto Carlos - Foto: Divulgação
Nelson Motta divide roteiro do projeto de quatro episódios sobre a vida do Rei com Patrícia Andrade

Roberto Carlos abriu o coração, para o jornalista Nelson Motta, sobre o grave acidente que sofreu na infância e o levou a amputar a perna. O comunicador é roteirista de uma série de quatro episódios para a televisão sobre a vida do artista e deu detalhes do projeto em uma entrevista ao podcast W/ Cast. Aliás, o assunto, que ainda é delicado para o Rei, será abordado logo no primeiro episódio do seriado.

Nelson Motta – Foto: Divulgação

É dia de festa em Cachoeiro de Itapemirim, com a bandinha da cidade tocando e crianças correndo pelas ruas. O trem vem vindo, apitando, e surge um menino na frente. Ao fundo, Roberto Carlos canta à capela a música “O divã”, com os versos “relembro bem a festa, o apito, e na multidão um grito, o sangue no linho branco, a paz de quem carregava, em seus braços quem chorava, e no céu ainda olhava”. Foi assim que Nelson Motta descreveu como será a primeira cena de sua produção. Aliás, vale ressaltar que ele divide o roteiro com Patrícia Andrade, de “Dois filhos de Francisco”. Além disso, segundo o roteirista, foram os dois que realizaram as várias entrevistas com o cantor, que serviram de base para a história.

Roberto Carlos – Foto: Claudia Schembri/Divulgação
Leia Mais

Filme sobre Frei Damião ganha data de estreia; saiba os detalhes

“Fizemos várias entrevistas com ele, e foi ótimo. A tática era perfeita: ‘Roberto, a gente só vai botar no roteiro o que você contar. O que você não quiser, não conta, simplesmente’. Ele, surpreendentemente, se abriu bastante. Disse a ele que, para fazer o projeto, seria importante que o personagem fosse humanizado. Ele já virou uma entidade. O cara tem que ser corneado, o cara tem que sofrer, e ele topou tudo isso. Meu compromisso era fazer o primeiro tratamento. Patrícia fez outras versões e agora não falta mais nada. Falta só o OK dele mesmo”, contou Nelson.

Além disso, segundo Motta, o Rei ainda revelou detalhes de quando adotou o uso da prótese. “Roberto contou que com 13, 14 anos, ele não tinha nem uma prótese na perna. Era aquela calça com alfinetinho e a muleta. Ele ia para o colégio, brincava. Depois, o pai dele ouviu falar que no Rio havia um médico que fazia prótese. Ele foi lá com o pai, mas não deu em nada. No terceiro hospital que eles foram, ouviram falar de um médico alemão. Vai ver foi treinado em algum campo de concentração ou era um inocente só. O fato é que o cara era um craque. O alemão botou uma bola de tênis para amenizar e construiu uma prótese para o Roberto”, disse o jornalista.

Roberto Carlos na época da Jovem Guarda – Foto: Divulgação

Aliás, segundo o próprio cantor, após colocar a prótese ele saiu correndo, ainda tropeçando, em direção à praia. No dia seguinte, Roberto Carlos afirma que foi a um baile e dançou a noite inteira. “Ele não teve nenhum problema em falar da perna, do acidente”, completou Nelson Motta.