Acontece

Em meio a novo surto de Covid, China recomenda estoque de comida

Foto: STR/AFP
País é o berço da pandemia, e tem adotado uma abordagem de tolerância zero ao vírus

Berço da pandemia, a China está vivendo um novo surto de Covid-19, e visando a contenção do vírus, autoridades do país estão orientando a população a estocar produtos de necessidades básicas. O comunicado foi publicado pelo Ministério do Comércio, mamas não foi explicado o motivo da indicação.

O texto ainda orienta as autoridades a assegurarem o abastecimento de alimentos, além de facilitar a produção agrícola de carne e vegetais, com estabilidade de preços.

Nas redes sociais, cidadão chineses se mostraram preocupados com o anúncio, e há relatos de muitas pessoas correndo para estocar arroz, óleo de cozinha e sal. A imprensa chinesa chegou a listar quais produtos deveriam ser guardados em casa, como biscoitos, macarrão instantâneo, vitaminas e lanternas.

Na terça-feira (2), o governo confirmou a orientação e esclareceu que a medida visa preparar os cidadãos para a possibilidade de um novo lockdown.

Atualmente, o governo chinês tem elevado a preocupação com uma nova escalada do vírus no país, visando não cometer os erros do início da pandemia. Com uma abordagem de tolerância zero à Covid-19, autoridades determinaram o fechamento do parque de diversões Shanghai Disneyland após um caso confirmado da doença.

Com informações da AFP