Acontece

Nova York e Lisboa são os destinos mais procurados por brasileiros

Foto: Divulgação
Pesquisa levou em consideração emissão de passagens aéreas para o mês de dezembro de 2021

A pandemia provocada pela Covid afetou diversos setores da sociedade, e um que mais sofreu as consequências foi o setor do turismo, no qual enfrentou uma queda significativa devido ao isolamento social.

Agora, com o avanço da vacinação e a suspensão de restrições de entrada em diversos países, o setor está se recuperando com a volta mais próxima da normalidade.

Um levantamento feito pelo “ViajaNet”, agência virtual de turismo, apurou o volume de bilhetes aéreos emitidos até o dia 28 de novembro, para o mês de dezembro deste ano.

A pesquisa aponta que os principais destinos procurados pelos brasileiros são Nova Iorque, nos Estados Unidos, que aparece com 10,1% do interesse.

Times Square New York (Foto: Divulgação)

Em seguida aparece Lisboa, em Portugal, com 10% de procura.

Lisboa, Portugal (Foto: Divulgação)

E 6,1% para Santiago, no Chile. Juntos, esses três destinos somam um pouco mais de 26% do total de passagens para o próximo mês.

Santiago, Chile (Foto: Divulgação)

Por mais que o mundo ainda não esteja 100% recuperado da pandemia, o setor tem se mostrado mais aquecido com a combinação de restrições menores à circulação de pessoas e a maior procura por viagens – um desejo que foi alimentado por diversos brasileiros durante o período de isolamento.

Com informações da assessoria.