Acontece

Sergio Moro se filia ao Podemos nesta quarta-feira (10)

Foto: Cristiano Mariz
Segundo integrantes do partido, neste primeiro momento, não haverá o lançamento da pré-candidatura à Presidência da República

Sergio Moro vai se filiar ao Podemos na manhã desta quarta-feira, (10) em Brasília, onde será a cerimônia. Segundo integrantes do partido, neste primeiro momento, não haverá o lançamento da pré-candidatura à Presidência da República.

“Ele deve se colocar à disposição do Brasil. Se houver clima favorável, apelo popular, ele se lançará candidato”, disse o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).

Segundo a organização do evento, que está previsto para começar às 10h, além de Moro, também se pronunciarão a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), e o senador Álvaro Dias (PR).

Fila de convidados do Podemos para o evento de filiação de Sergio Moro no Centro de Convenções (Foto: Ulysses Guimarães)

Ao que tudo indica, Moro tentará começar a deixar para traz a imagem de ser uma pessoa com pauta única, o combate à corrupção, e tratar de temas como economia, saúde e educação.

Na ocasião, o partido convidou outros nomes da terceira via para participar da cerimônia, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta (DEM), mas não há a confirmação de que eles marcarão presença.

Com informações de Valor Globo.