Acontece

Anvisa recebe pedido da Pfizer para uso de vacina em crianças

Foto: Voisin/Phanie/AFP
Órgão vai avaliar a solicitação em até 30 dias

A farmacêutica Pfizer enviou, nesta sexta-feira (12), um pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. A informação foi confirmada pela agência, que irá avaliar a solicitação em até 30 dias.

“A análise técnica feita pela Anvisa será feita de forma rigorosa e com toda a cautela necessária para”, declarou o órgão em nota.

A favor do laboratório está a existência do registro na Anvisa, já que o imunizante é utilizado no Brasil em pessoas a partir de 12 anos. Com isso, não há a necessidade de uma votação por parte da diretoria colegiada, cabendo apenas a sua publicação no Diário Oficial da União, caso aprovada.

Se houver a aprovação, esta será a primeira vacina contra a Covid-19 a ser aplicada em crianças no Brasil. O imunizante da Pfizer já teve a autorização para aplicação neste grupo etário nos Estados Unidos no último dia 2.

O objetivo do Ministério da Saúde é iniciar vacinação das crianças em 2022, com a aplicação de cerca de 70 milhões de doses.

Com informações da Folha de SP.