Acontece

Áustria quer impor “lockdown” para não vacinados

Foto: Jan Hetfleisch/Getty Images
País europeu conta com quase 64% da população completamente vacinada

A população não vacinada da Áustria pode ter que voltar ao confinamento imposto pela pandemia da Covid-19. De acordo com o anúncio feito nesta sexta-feira (12) pelo chanceler Alexander Schallenberg, a expectativa é que o Parlamento aprove no domingo (14) o “lockdown”. A medida visa conter a atual onda de infecções pela doença no país.

“O objetivo é claro: no domingo queremos a aprovação de um confinamento nacional para os não vacinados”, declarou Schallenberg.

Também nesta sexta, o ministro da Saúde austríaco, Wolfgang Mueckstein, anunciou que vai decretar que todos os profissionais da área da saúde sejam obrigados a ser vacinados contra a Covid-19.

Atualmente a Áustria tem quase 64% da população com o ciclo vacinal completo, percentual um pouco abaixo dos índices médios da União Europeia, que registra cerca de 67% das pessoas totalmente vacinadas. De acordo com Schallenberg, a taxa de vacinação no país está “lamentavelmente baixa”.

Com 9,8 milhões de habitantes, o país europeu acumula mais de 11,6 mil mortes causadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, em 2020.