Acontece

Brasil é 2º maior consumidor de streaming do mundo

Brasil é segundo maior consumidor de streaming - Foto: Getty Images
País ainda figura no 'top 3' dos preços mais baratos do serviço de streaming

As plataformas de streaming chegaram para ficar. Uma pesquisa realizada pela CupomValido revelou que o Brasil é o 2º país que mais consome este serviço. Ficamos atrás somente dos Estados Unidos. Aliás, o consumo no Brasil aumento, se comparado a 2019, quando o país apareci na 6ª posição dos maiores usuários de streaming no mundo.

Pandemia aumentou o consumo de streaming no Brasil – Foto: Divulgação
Leia Mais

Tadeu Schmidt se despede em seu último dia no Fantástico

O site ainda revelou, em sua pesquisa, quais as principais plataformas utilizadas no Brasil. Sem muita surpresa, quem aparece na primeira colocação é a Netflix, somando 31% de participação de mercado. Em segundo lugar, está o Amazon Prime Video, com 24%, e, em terceiro lugar, a Disney+, com 12%. Além disso, a pesquisa ainda levou em conta a preferência do público brasileiro entre gêneros disponíveis. Os 3 principais estilos de séries escolhidos são drama (47,8%), ação (18,3%) e comédia (16%).

O Brasil também apareceu no top 3 dos países com as assinaturas de streaming mais baratas. Somente a Argentina e a Turquia possuem mensalidades mais baratas. O custo da Netflix na Suíça, por exemplo, é mais que o triplo que os brasileiros pagam mensalmente.