Acontece

Homem da Meia-Noite define tema e homenageados de 2022

Homem da Meia-Noite - Foto: Ciro Guimarães/Homem da Meia-Noite
A agremiação comemora seus 90 anos no desfile de Carnaval do próximo ano

A realização do Carnaval de 2022 em Pernambuco ainda é incerta, mas o Homem da Meia-Noite já definiu seu tema e homenageados. O calunga mais querido das ladeiras de Olinda completa 90 anos e promete grande sucesso para a Festa do Momo do próximo ano.

“Ferver”, foi o tema escolhido para o desfile que acontece na meia-noite do sábado, 26 de fevereiro. A divulgação, aliás, ocorreu nesta terça-feira (16), durante coletiva de imprensa virtual realizada pelo presidente da agremiação, Luiz Adolpho.

Presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho – Foto: Ciro Guimarães/Homem da Meia-Noite
Leia Mais

Cirandeira Lia de Itamaracá vai brilhar na São Paulo Fashion Week

“Aguardamos por dias melhores, acompanhando o avanço da vacinação e a publicação de números oficiais da pandemia, assim como respostas e posicionamentos oficiais das autoridades. O momento exige equilíbrio, coerência, cuidado. Faltam três meses para o desfile. Na incerteza que o tempo traz, vamos seguir em frente, dentro do que for possível”, afirmou Adolpho.

Aliás, a agremiação divulgou os homenageados da 90ª edição do desfile. São eles o cantor Almir Rouche, o Maestro Spok, o grupo de frevo Guerreiros do Passo, a passista Adriana do Frevo, além do espaço Paço do Frevo do Recife, que conta a história do ritmo central do Carnaval.

Homenageados em 2022 – Foto: Ciro Guimarães/Homem da Meia-Noite

Além disso, alguns detalhes sobre a misteriosa roupa que o calunga usará no Carnaval de 2022 também foram apresentados. Desde o falecimento do mestre Brasil, em 2012, que era o responsável pelos figurinos do boneco, o clube convida a cada ano um estilista para produzir a roupa. Para a comemoração dos 90 anos, a designer gráfica, artista visual e ilustradora Joana Lira foi escolhida para fazer a confecção. Aliás, ela revelou que o projeto já está em andamento e será incrível. Além disso, a gravata já está pronta e terá o desenho de uma borboleta, símbolo de renovação, transformação e beleza.

Detalhes da camisa oficial do desfile – Foto: Ciro Guimarães/Homem da Meia-Noite
A gravata do Homem da Meia-Noite será em formato de borboleta – Foto: Ciro Guimarães/Homem da Meia-Noite