Acontece

Paulo Gustavo é homenageado com estátuas em Niterói, no Rio

Foto: Reprodução/Instagram
Estátuas de bronze do ator serão inauguradas nesta segunda (22) em sua cidade natal

A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, comemora seu 448º aniversário nesta segunda (22), e prepara uma homenagem para o ator Paulo Gustavo. O artista, que faleceu aos 42 anos por complicações da Covid-19, nasceu no município e o utilizou como pano de fundo dos filmes “Minha Mãe é uma Peça”.

Às 16h, a prefeitura do município realizará a cerimônia de inauguração de duas estátuas do ator, uma delas caracterizado de seu personagem mais famoso, a Dona Hermínia. Assinadas pelo artista Jo Grassini, as obras feitas de bronze ficarão no Campo de São Bento, principal jardim público da cidade.

“Homenagear o Paulo Gustavo e ter um livro sobre o Campo São Bento são presentes que devem se perpetuar na memória do niteroiense. Os dois remetem a lembranças agradáveis que todos queremos ter e não queremos esquecer”, afirmou o prefeito da cidade, Alex Grael (PDT).

Além da inauguração das obras, a cerimônia também marcará o lançamento de um livro sobre o parque, e contará com a presença da mãe de Paulo Gustavo, Dea Lúcia Amaral.

Com informações do UOL.