Acontece

Senado aprova novo feriado nacional em homenagem a Irmã Dulce

Foto: Acervo OSID
Canonizada em 2019, Irmã Dulce é a primeira santa genuinamente brasileira

A proposta do senador Angelo Coronel (PSD-BA) para a criação de um novo feriado nacional em homenagem a Irmã Dulce foi aprovada pela Comissão de Educação do Senado. A data escolhida foi o dia 13 de março, e a proposta ainda será analisada pela Câmara dos Deputados e, caso seja aprovada, precisará passar pela sanção presidencial.

O feriado de Santa Dulce dos Pobres visa celebrar o legado da freira que sempre trabalhou em prol dos mais pobres. Irmã Dulce faleceu aos 77 anos em 1992, e foi canonizada em 2019, se tornando a primeira santa genuinamente brasileira.

Tradicionalmente, Irmã Dulce tem o dia comemorado em 13 de agosto, data que marca o início de sua jornada como freira. Já o dia 13 de março foi escolhido por ser o dia da morte da religiosa.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz