Acontece

Netflix vai produzir minissérie sobre incêndio na boate Kiss

Foto: Divulgação/AFP
Obra de ficção faz parte dos planos da plataforma de maior produção nacional em 2022

2022 promete ser o ano das produções brasileiras da Netflix. O serviço de streaming está planejando o lançamento de séries, filmes, documentários, animações e reality shows mo próximo ano, e uma dessas atrações se chama “Todo Dia a Mesma Noite”, minissérie baseada no livro homônimo que conta a história do incêndio na boate Kiss que matou 242 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013.

O livro foi escrito pela jornalista Daniela Arbex, que fará parte da produção, atuando como consultora de roteiro. As gravações da minissérie terão início justamente em 2022, e contará com cinco episódios.

De acordo com a executiva da Netflix, Haná Vaisman, a empresa vê as produções brasileiras com entusiasmo. “[A minissérie] Conta a história do que aconteceu no incêndio da Boate Kiss. A gente tá trabalhando pra tornar isso uma ficção, pra que a gente [brasileiros] se veja e vá construindo nossa memória para as próximas gerações”, disse Vaisman durante o evento Mais Brasil na Tela nesta terça (23).

Incêndio na Boate Kiss

Em 27 de janeiro de 2013 o brasil ficou chocado ao ver as imagens de terror do incêndio que destruiu a boate Kiss, em Santa Maria (RS). A tragédia teve início após um show com artefatos pirotécnicos realizados por uma banda que se apresentava no local.

A combinação de falta de saídas de emergência suficientes e ventilação, somadas à fumaça tóxica e a confusão na saída, fez com que 242 jovens morressem e outros 636 ficassem feridos.