Acontece

Globo vai estrear novo horário de novelas com “O Cravo e a Rosa”

Foto: Divulgação/Globo
Novela será exibida pela quinta vez na televisão

A partir do dia 6 de dezembro a Globo vai passar a contar com mais um horário em sua programação dedicado a dramaturgia, mas, não se trata de nenhuma produção inédita, e sim mais uma reprise da novela “O Cravo e a Rosa”, exibida originalmente no ano 2000.

Quem anunciou a novidade foi a apresentadora Fátima Bernardes durante o “Encontro” desta quarta-feira (24). De acordo com Fátima, o novo horário será dedicado a reprises de produções clássicas exibidas nos horários das 6 e das 7.

“Eu já sei qual é a obra que inaugura esse horário. Vai ser o Cravo e a Rosa. Quando a gente fala dessa novela, imediatamente vem à cabeça os diálogos divertidíssimos de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves)”, lembrou a apresentadora.

A novela de autoria de Walcyr Carrasco é inspirada no clássico “A Megera Domada”, de William Shakespeare, e mostra o romance conturbado do casal. Além da exibição original, a novela já foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo em duas ocasiões. A primeira foi em 2003, e a segunda entre 2013 e 2014.

Assim como “O Clone”, a novela também foi exibida recentemente na TV fechada, no Canal Viva, que pertence ao Grupo Globo. Com isso, a novela vai bater a marca de cinco exibições na televisão em pouco mais de 20 anos. A novela irá ao ar após o Jornal Hoje.