Acontece

Nova variante do Coronavírus é identificada na África do Sul

Foto: Pixabay
Nova cepa é mais transmissível e possui várias mutações preocupantes

Cientistas sul-africanos anunciaram a descoberta de uma nova variante do coronavírus, a B.1.1.529, de fácil transmissão. Diante do aumento dos casos de Covid-19 no país, a expectativa é que uma nova onda da doença se instale nos próximos meses, e com um detalhe: a nova cepa possui várias mutações preocupantes.

Já detectada em Botsuana e Hong Kong entre turistas vindos da África do Sul, a nova variante é diferente das versões anteriores, afirmou o virologista brasileiro Tulio Oliveira, que esteve na coletiva realizada pelo Ministério da Saúde sul-africano.

De acordo com o ministro da Saúde Joe Phaala, a nova linhagem é responsável pelo aumento das infecções no país. O número de casos diários saltou de 100 no início de novembro para 1,2 mil nesta quarta (24). De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis (NICD), até o momento, o número de infectados com a cepa está em 22, em sua maioria jovens.

Desde o início da pandemia, 2,9 milhões de sul-africanos foram contaminados com a Covid19, e 89.600 vieram a óbito. O maior perigo, hoje, se encontra na Europa que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, voltou a ser o epicentro global da pandemia. Ainda assim, a entidade alerta para o risco de explosão de casos em países pobres do continente africano, propiciada pelo baixo índice de vacinação na região.

Com informações do UOL.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz