Acontece

Prefeito Miguel faz abertura oficial do “Natal Luz e Renovação”

Foto: Deivid Menezes
Outras apresentações estão previstas para os finais de semana que seguirão até o dia 6 de janeiro

Uma noite marcada por emoção, luzes e música. Na quarta-feira (24), o prefeito Miguel Coelho fez a abertura oficial da programação do “Natal Luz e Renovação”, evento criado pela Prefeitura de Petrolina para a celebração das festas de final de ano. É a primeira vez que a cidade se veste com uma grande ornamentação, iluminação especial e atrações culturais que pretendem colocar Petrolina entre as principais rotas do turismo natalino.

Com mais de 150 postes, diversos cenários e programação musical prevista até o dia 6 de janeiro, o novo Natal de Petrolina teve a noite inaugural lançada com a apresentação de um mosaico de luzes na igreja catedral. Em seguida, o bispo dom Francisco Canindé abençoou o presépio e o prefeito Miguel Coelho inaugurou a casa do Papai Noel sob um show de fogos de artifício.

Foto: Deivid Menezes

O atrativo principal do “Natal Luz e Renovação” é a ornamentação inédita instalada na cidade às margens do São Francisco. Milhares de luzes especiais foram instaladas na área central de Petrolina. O palco principal é a praça Dom Malan, onde está situada a igreja catedral, que foi decorada com elementos natalinos: árvore de Natal de 15 metros, presépio, casa do Papai Noel, letreiros, entre outros símbolos. A estrutura foi projetada também com características que remetem ao Sertão, com cactos e outras peças cenográficas.

Além da ornamentação natalina, até janeiro, o público poderá acompanhar apresentações culturais, como cantatas, corais, musicais e balé. Na noite inaugural, um musical comandado pelos artistas Alan Cléber, Fabiana Santiago, Joel Silfer e Elisson Castro encantou o público que ocupou a concha acústica. Outras apresentações estão previstas para os finais de semana que seguirão até o dia 6 de janeiro.

Foto: Deivid Menezes

Emocionado pela abertura do novo Natal do Sertão, o prefeito Miguel Coelho enfatizou em seu discurso os sentimentos de paz e união que o evento pretende espalhar pela cidade. “Ano passado foi muito difícil, 2021 também. A pandemia, que insiste em tirar milhares de vidas, trouxe muita negatividade ao nosso povo. Essa grande programação que lançamos é uma forma de levar bons sentimentos, unir nossas famílias, e celebrar a paz e a união. O ‘Natal Luz e Renovação’ chega trazendo uma nova história, olhando para o futuro e asseguro que será apenas o primeiro de outros grandes eventos para celebrar boas sensações e também colocar nossa cidade entre os grandes roteiros do turismo natalino”, destacou Miguel Coelho.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz