Acontece

Prefeito Miguel faz abertura oficial do “Natal Luz e Renovação”

Foto: Deivid Menezes
Outras apresentações estão previstas para os finais de semana que seguirão até o dia 6 de janeiro

Uma noite marcada por emoção, luzes e música. Na quarta-feira (24), o prefeito Miguel Coelho fez a abertura oficial da programação do “Natal Luz e Renovação”, evento criado pela Prefeitura de Petrolina para a celebração das festas de final de ano. É a primeira vez que a cidade se veste com uma grande ornamentação, iluminação especial e atrações culturais que pretendem colocar Petrolina entre as principais rotas do turismo natalino.

Com mais de 150 postes, diversos cenários e programação musical prevista até o dia 6 de janeiro, o novo Natal de Petrolina teve a noite inaugural lançada com a apresentação de um mosaico de luzes na igreja catedral. Em seguida, o bispo dom Francisco Canindé abençoou o presépio e o prefeito Miguel Coelho inaugurou a casa do Papai Noel sob um show de fogos de artifício.

Foto: Deivid Menezes

O atrativo principal do “Natal Luz e Renovação” é a ornamentação inédita instalada na cidade às margens do São Francisco. Milhares de luzes especiais foram instaladas na área central de Petrolina. O palco principal é a praça Dom Malan, onde está situada a igreja catedral, que foi decorada com elementos natalinos: árvore de Natal de 15 metros, presépio, casa do Papai Noel, letreiros, entre outros símbolos. A estrutura foi projetada também com características que remetem ao Sertão, com cactos e outras peças cenográficas.

Além da ornamentação natalina, até janeiro, o público poderá acompanhar apresentações culturais, como cantatas, corais, musicais e balé. Na noite inaugural, um musical comandado pelos artistas Alan Cléber, Fabiana Santiago, Joel Silfer e Elisson Castro encantou o público que ocupou a concha acústica. Outras apresentações estão previstas para os finais de semana que seguirão até o dia 6 de janeiro.

Foto: Deivid Menezes

Emocionado pela abertura do novo Natal do Sertão, o prefeito Miguel Coelho enfatizou em seu discurso os sentimentos de paz e união que o evento pretende espalhar pela cidade. “Ano passado foi muito difícil, 2021 também. A pandemia, que insiste em tirar milhares de vidas, trouxe muita negatividade ao nosso povo. Essa grande programação que lançamos é uma forma de levar bons sentimentos, unir nossas famílias, e celebrar a paz e a união. O ‘Natal Luz e Renovação’ chega trazendo uma nova história, olhando para o futuro e asseguro que será apenas o primeiro de outros grandes eventos para celebrar boas sensações e também colocar nossa cidade entre os grandes roteiros do turismo natalino”, destacou Miguel Coelho.