Acontece

Bélgica tem o primeiro caso da nova cepa do coronavírus na Europa

Foto: Olivier Matthys/AP/Pixabay
Variante possui cerca de 50 mutações e tem potencial de rápida expansão

Nesta sexta-feira (26), a Bélgica identificou o primeiro caso de pessoa infectado com a nova variante do coronavírus na Europa. A cepa B.1.1.529 tem sido a responsável pelo aumento de novos casos de Covid-19 na África do Sul.

O caso da Bélgica é de um viajante que esteve no Egito e voltou ao país no dia 11 de novembro, tendo testado positivo para a doença dez dias depois. Por conta do alto grau de transmissibilidade da variante, que possui várias mutações, países como Reino Unido, Alemanha e Itália passaram a restringir voos vindos do país africano.

A nova forma do coronavírus tem cerca de 50 mutações, e mais da metade delas na proteína Spike, que é a porta de entrada do vírus, o permitindo atingir as células, além de ser o alvo da maioria das vacinas disponíveis no mundo. Estudos que identificaram a cepa indicam que ela “tem potencial para se espalhar muito rapidamente”.

Além da África do Sul, que tem 77 casos confirmados, principalmente entre jovens, há o registro de outras quatro casos na Botsuana, um em Hong Kong e outro em Israel. No Brasil, não há casos registrados à nova variante, mas a Anvisa já recomendou ao Ministério da Saúde a restrição para voos e viajantes sul-africanos.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz