À mesa

Shopping Recife ganha o Vasto Restaurante com menu delicioso

O Vasto Restaurante, no Shopping Recife, é o novo point - Foto: Divulgação
O restaurante, no maior Shopping de PE, tem um cardápio que vai de sanduíches arrojados e saladas a massas, carnes, frutos do mar, sushis e outros verbetes da moderna gastronomia oriental

BRUNO ALBERTIM – Especial para o RJ

Na virada dos anos 80 para os 90, dezenas de sushimen foram importados pelo mercado nova-iorquino – a partir do qual, aliás, a gastronomia japonesa se tornou uma mania planetária. Do encontro da tradição e precisão nipônicas com a opulência ocidental, surgiram artigos como o hoje clássico e já mais disseminado sushi de atum sob um naco untuoso de foie gras. Não por acaso, este encontro emblemático da elegância e precisão milenar japonesas com o maior luxo comestível da tradição francesa está no cardápio do Vasto, restaurante de uma bem calculada sofisticação aberto com uma varanda envidraçada numa das entradas do Shopping Recife.

De comer rezando: sashimi de salmão com limão e azeite trufado – Foto: Divulgação

A casa recifense é, na verdade, a terceira unidade da marca que é o braço de luxo do mais acessível Coco Bambu, do grupo homônimo. Se este tem um amplo salão do melhor estilo “traga-toda-a-família” para 5OO pessoas, o Vasto possui apenas 15O lugares distribuídos em três ambientes de intimismo minimalista e bem calculado.   Há um salão, uma “varanda” com móveis confortáveis e design inspirado numa Nova York mais ou menos clássica do começo do milênio. Inspiração bastante evidente no bar-ilha com batender ao estilo americano, um oásis para quem janta sozinho.

Atum selado com Ponzu do belo restaurante no Shopping Recife – Foto: Divulgação

O que mais surpreende não é o fato de a casa ter cardápio francamente pretencioso, mas o fato de dar conta da pretensão. Também inspirada pela ideia norte-americana do “tudo-ao-mesmo-tempo agora”, 6O empregos diretos, R$ 3 milhões em investimentos, o Vasto tem um cardápio que vai de sanduíches arrojados e saladas a massas, carnes, frutos do mar e, claro, sushis e outros verbetes da moderna gastronomia oriental.  Daí, o nome da casa.

Mexilhões a provençal – Foto: Divulgação

Com ingredientes de alto padrão e equipe que destila bom entrosamento já nesses primeiros dias de operação, a casa parece ter obsessão em oferecer qualidade em cada quesito de seu cardápio tão amplo – e cobra um preço proporcional à qualidade e ao serviço de luxo bem calculado oferecidos.

O vasto cardápio do restaurante tem opções para todos os gostos – Foto: Divulgação

No serviço nipônico, destila maestria. Confirmada num carpaccio delicadíssimo de frutos do mar – entre os camarões tenros e o polvo, o frescor do peixe fresco chega a ser desconcertante. Num tartar – de nacos grandes, e portanto, sabor preservado, de atum rubro e fresquíssimo sobre abacate: a untuosidade da fruta assimila o marinho do peixe. Ou no equilíbrio elegantíssimo de um sashimi de salmão com limão e azeite trufado: em ótima sintonia, a gordura natural do salmão com notas cítricas e trufa comedida não provocam outro resultado senão uma epifania na boca.

Para os amantes de uma boa carne, o NY Strip fatiado é uma excelente pedida – Foto: Divulgação

A casa conta com drinques instigantes e uma carta com 16O rótulos. Para os peixes e tais, pode-se ficar com o branco feito com o nome da casa pela vinícola gaúcha Casa Valduga. Um chardonnay sem barrica, fresco e frutado num resultado elementar e elegante. Capaz de respaldar com prazer um dos melhores pratos quentes da casa: os camarões-pistola, sabor intenso, com risoto de limão siciliano cujo perfume anuncia o conforto de seu sabor.

O camarão pistola do Vasto merece destaque – Foto: Divulgação

Serviço: Vasto Restaurante. Shopping Recife, ao lado do Coco Bambu.
Informações e reservas: Via Instagram @vastorestaurante e (81) 3038.7080. Tíquete médio: R$ 15O.

Cheesecake de Oreo é uma das mais deliciosas sobremesas do Vasto – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar