Acontece

Anvisa sugere restringir entrada de viajantes de mais 4 países

Anvisa sugere restringir voos de mais quatro países - Foto: Getty Images
A agência sugere aumentar as restrições devido ao avanço da nova variante ômicron

Após suspender a entrada de passageiros vindos de seis países africanos, a Anvisa fez um novo pedido para que o governo amplie as restrições. A agência solicita que sejam suspensos os desembarques de voos que partam de Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia. O aumento da preocupação se dá devido ao avanço da variante ômicron no continente africano.

Países da Europa já registram casos da nova cepa – Foto: AP
Leia Mais

COVID: 61 viajantes da África do Sul testam positivo na Holanda

Na sexta-feira (26), o Governo Federal atendeu à primeira solicitação da Anvisa e restringiu desembarques de voos vindos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. A restrição, aliás, passa a valer a partir de segunda-feira (29). Assinam a portaria Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Marcelo Queiroga (Saúde) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).

Pelo menos nove países já detectaram casos da ômicron, considerada uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Aliás, os cientistas não têm certeza da eficácia das vacinas contra a Covid-19 existentes contra a nova variante.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz