Acontece

Prefeitura de Salvador cancela festa de Réveillon

Foto: Gabriel Monteiro/secom/Agência Brasil
Cenário de incertezas provocado pela Covid levou à conclusão de que não há como realizar o Festival da Virada este ano

❌🎉 A festa de Réveillon não será mais realizada em Salvador. A notícia foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta segunda-feira (29), durante entrevista coletiva.

Mesmo com o avanço da vacinação, o cenário de incertezas provocado neste momento pela Covid-19 levou à conclusão de que não há como realizar o tradicional Festival da Virada este ano, um evento para mais de 250 mil pessoas/dia, com segurança sanitária aos cidadãos, comunicou o prefeito.

Prefeito de Salvador anuncia cancelamento do ‘Festival Virada’ — Foto: Reprodução/Redes Sociais

“No cenário de incertezas, de duvidas, não há como realizar o festival da virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Como essa decisão que dependeria exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construíamos até aqui”, disse.

E o Carnaval de 2022?

Foto: Divulgação

Bruno afirmou que a decisão depende de uma audiência com o governador, que só deve acontecer depois. “O governador disse que me procuraria, e eu disse que procuraria ele, e eu já fiz isso. Eu espero ter oportunidade para gente conversar tomar a decisão em conjunto, que será tomada com toda cautela e segurança, diante de tudo que está acontecendo”, ressaltou.

As informações são do @correio24horas.