Nesta terça-feira (30) o presidente Jair Bolsonaro formalizou sua filiação ao Partido Liberal (PL), num evento que reuniu ministros, governadores, dirigentes partidários e parlamentares. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, foi um dos políticos presentes na cerimônia.
Em seu discurso, Bolsonaro manteve sua postura de ataques à esquerda. “Nós tiramos o Brasil da esquerda, nós todos tiramos. Olha para onde estávamos indo”, afirmou o presidente, que esteve acompanhado de dirigentes do Centrão, como o presidente do partido, Valdemar de Costa Neto.
Mais de 200 pessoas se aglomeraram para acompanhar a cerimônia, mas apenas autoridades puderam entrar no pequeno auditório reservado, enquanto convidados e imprensa ficaram numa antessala.
Além de Bolsonaro, ministros como Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), entre outros, também deve se afiliar à legenda, assim como o filho de presidente, o senador Flávio Bolsonaro (RJ).
O PL deve contar com filiações importantes para concorrer a importantes cargos, como o ministro Tarcísio de Freitas que, caso integre a legenda, poderá ser candidato ao governo de São Paulo. Já o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deve concorrer ao Senado pelo estado.
Outra possível candidatura pela legenda, ainda a ser debatida com mais firmeza, é a do líder do PSL na Câmara, Major Vitor Hugo, ao governo de Goiás.
Com informações da Folha de SP.
Adicionar comentário