Acontece

SP confirma terceiro caso da variante Ômicron no Brasil

Foto: Carol Coelho/Getty Images
É um passageiro da Etiópia que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos

O terceiro caso da variante Ômicron no Brasil foi confirmado pela secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (1°). É um passageiro da Etiópia que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande SP, no último sábado (27), dia em que testou positivo para Covid.

O homem, de 29 anos, foi testado no aeroporto ao desembarcar no país e não apresentava sintomas. Ele é vacinado com as duas doses da vacina da Pfizer e passa bem, diz a pasta.

A gestão do Estado afirmou também que ele está em isolamento domiciliar desde o último sábado e é acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local onde mora.

Outros dois casos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou, na terça-feira (30), dois casos da variante Ômicron do coronavírus no Brasil. O resultado dos testes realizados pelo laboratório Albert Einstein foi positivo, e uma nova análise laboratorial será realizada para confirmar a infecção.

Os pacientes identificados com a cepa são um casal de brasileiros que vieram da África do Sul. A testagem foi feita no dia 25 de novembro. “Naquele momento, ambos testaram positivo para a Covid-19 e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo”, diz a nota da Anvisa.

Foto: iStock