Acontece Carnaval

Após cancelar o Réveillon, Rio terá passaporte vacinal na Sapucaí

Desfile na Sapucaí - Foto: Divulgação
Exigência é dos organizadores do desfile de Carnaval, que mantém planos para a folia

O cancelamento da festa de Réveillon, anunciado pelo prefeito Eduardo Paes, por enquanto não impactou o planejamento para o Carnaval de 2022. Nas escolas de samba, a produção de alegorias e fantasias segue a todo vapor. Aliás, frisas e camarotes já esgotados e a metade dos ingressos para as arquibancadas da Sapucaí foram vendidos.

Sapucaí – Foto: Divulgação

Ainda assim, o avanço da variante Ômicron levou os organizadores da festa a se adiantarem, impondo uma nova medida sanitária para as noites de desfile: todos que quiserem assistir ou participar do espetáculo precisarão mostrar o passaporte vacinal. Além disso, o público poderá ter que usar máscaras.

Leia Mais

Anitta se apresenta em festival de Natal nos Estados Unidos

Com esse cenário, apesar das preocupações que se espalharam pelos bastidores da folia logo após a reviravolta nos planos para as celebrações da virada, Jorge Perlingeiro, presidente da Liga Independente das Escola de Samba (Liesa), garantiu que o ritmo não muda. Ele disse que as agremiações estão sendo avisadas de que as regras anunciadas valerão também para todos os profissionais que tiverem acesso à Avenida.

No Recife, por exemplo, vários locais cobram o comprovante de vacinação – Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

“É um evento fechado e particular. Todos que entrarem na Sapucaí vão estar vacinados. Isso vale, inclusive, para os componentes. Ao pegarem as fantasias, eles terão que mostrar seu atestado de vacinação, se não, não vão desfilar”, afirma Perlingeiro. Além disso, ele garantiu que essa medida segue nas quadras em todos os ensaios até o Carnaval.