Acontece

João Campos defende exigir vacinação de viajantes estrangeiros

João Campos - Foto: Rodolfo Loepert/PCR
O gestor municipal também revelou que deve realizar uma nova reunião em 10 dias para discutir sobre o Carnaval

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), demonstrou, durante entrevista à GloboNews, preocupação com os não-vacinados no Brasil e em como esse cenário reverbera no mundo. Para o gestor da capital pernambucana, é necessário exigir comprovante de vacinação de viajantes estrangeiros.

“O Brasil não pode virar paraíso dos não vacinados. A gente tem que exigir o comprovante da vacinação para entrar aqui. É assim que a União Europeia está fazendo, os Estados Unidos, e a gente precisa também garantir essa exigência”, enfatizou João. Ele, aliás, informou que essa medida só pode ser adota por decisão do governo federal.

Prefeito do Recife, João Campos – Foto: Reprodução/GloboNews
Leia Mais

Covid: Brasil tem mais de 90% da população-alvo com a 1ª dose

Aliás, o prefeito do Recife também defendeu que pessoas não vacinadas sofram maiores restrições. “A vacinação é uma estratégia de imunização coletiva. Somos um país muito grande, um destino turístico muito forte. Que nós não sejamos vistos como um grande celeiro de pessoas que toleram a não-vacinação”, comentou. Além disso, Campos destacou que já foram investidos mais de R$ 35 milhões em toda a estrutura de vacinação do Recife.

Durante a entrevista, o prefeito do Recife falou sobre o comitê executivo entre as capitais nacionais que possuem os maiores carnavais do país – composto pelos prefeitos do Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Belo Horizonte. Aliás, segundo João Campos, as gestões devem realizar, nos próximos 10 dias, uma nova reunião para discutir sobre a realização ou não da folia.

Carnaval do Recife – Foto: PCR/Diego Nigro

“Fizemos um primeiro encontro e a expectativa é que, daqui a pelo menos 10 dias, a gente possa avançar esse debate entre as gestões municipais. Cada cidade, cada prefeito, tem autonomia para decidir, mas quando a gente compartilha informações, protocolos, números, angústias e pontos seguros, a gente pode ter maior firmeza para tomar a decisão”, revelou.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz