Acontece

João Campos defende exigir vacinação de viajantes estrangeiros

João Campos - Foto: Rodolfo Loepert/PCR
O gestor municipal também revelou que deve realizar uma nova reunião em 10 dias para discutir sobre o Carnaval

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), demonstrou, durante entrevista à GloboNews, preocupação com os não-vacinados no Brasil e em como esse cenário reverbera no mundo. Para o gestor da capital pernambucana, é necessário exigir comprovante de vacinação de viajantes estrangeiros.

“O Brasil não pode virar paraíso dos não vacinados. A gente tem que exigir o comprovante da vacinação para entrar aqui. É assim que a União Europeia está fazendo, os Estados Unidos, e a gente precisa também garantir essa exigência”, enfatizou João. Ele, aliás, informou que essa medida só pode ser adota por decisão do governo federal.

Prefeito do Recife, João Campos – Foto: Reprodução/GloboNews
Leia Mais

Covid: Brasil tem mais de 90% da população-alvo com a 1ª dose

Aliás, o prefeito do Recife também defendeu que pessoas não vacinadas sofram maiores restrições. “A vacinação é uma estratégia de imunização coletiva. Somos um país muito grande, um destino turístico muito forte. Que nós não sejamos vistos como um grande celeiro de pessoas que toleram a não-vacinação”, comentou. Além disso, Campos destacou que já foram investidos mais de R$ 35 milhões em toda a estrutura de vacinação do Recife.

Durante a entrevista, o prefeito do Recife falou sobre o comitê executivo entre as capitais nacionais que possuem os maiores carnavais do país – composto pelos prefeitos do Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Belo Horizonte. Aliás, segundo João Campos, as gestões devem realizar, nos próximos 10 dias, uma nova reunião para discutir sobre a realização ou não da folia.

Carnaval do Recife – Foto: PCR/Diego Nigro

“Fizemos um primeiro encontro e a expectativa é que, daqui a pelo menos 10 dias, a gente possa avançar esse debate entre as gestões municipais. Cada cidade, cada prefeito, tem autonomia para decidir, mas quando a gente compartilha informações, protocolos, números, angústias e pontos seguros, a gente pode ter maior firmeza para tomar a decisão”, revelou.