Acontece

Governo estuda exigir que estrangeiros façam exame de Covid

Foto: Reprodução
Medida seria alternativa ao passaporte da vacina, que foi até agora rechaçado pelo presidente

O governo de Jair Bolsonaro estuda alternativas para o passaporte da vacina a estrangeiros, ideia que enfrenta a resistência do próprio presidente. A principal delas seria exigir que viajantes fizessem exame para Covid-19 nas primeiras 24 horas em que estiverem no Brasil. Com isso, os passageiros precisariam de dois exames para circular livremente: o primeiro deles seria feito nas 72 horas anteriores do embarque para o país –exigência que já está em vigor. O segundo seria feito no primeiro dia em que a pessoa já estivesse em solo brasileiro.

Uma das possibilidades é exigir que o viajante contrate o exame quando ainda estiver fora do Brasil, apresentando o comprovante de agendamento e de pagamento às autoridades na entrada do país.
Com isso, seria possível descobrir passageiros que fazem o teste 72 horas antes, têm resultado negativo –mas mesmo assim estão infectados. Foi exatamente o que aconteceu com o primeiro brasileiro que chegou da África do Sul infectado pela variante Ômicron: ele fez um exame antes da viagem, o resultado deu negativo –e só um segundo teste, feito no Brasil, confirmou que ele estava com Covid.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz