Acontece

Fiéis celebram o dia de Nossa Senhora da Conceição

Ed Machado/Folha de Pernambuco
Devotos se reúnem no Morro da Conceição, zona norte do Recife, para celebrar o dia da Imaculada Conceição de Maria

Nesta quarta-feira (8), vários devotos sobem o Morro da Conceição, localizado na zona norte do Recife, para celebrar 117° Festa de Nossa Senhora da Conceição.

Estimula-se de que, 400 mil fiéis compareçam ao Morro nesta quarta-feira. Neste ano, a 117ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro traz como tema: “Aos pés da Imaculada Conceição do Morro, somos todos irmãos” e o lema: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã, minha mãe”.

Devido ao atual cenário da covid-19, todas as orientações recomendadas pela Secretaria Estadual de Saúde estão sendo seguidas.

Além disso, foram programadas as tradicionais missas campais de hora em hora, que ficaram suspensas no ano anterior por conta da covid-19. Este ano, as transmissões acontecerão pelo canal do Youtube do Santuário do Morro da Conceição.

Leia mais

João Campos participa de missa e conversa com apoiadores no Morro

No palco montado na parte de fora do santuário, em frente a torre da igreja, as missas têm início nos seguintes horários: 00h, 2h, 4h, 6h, 10h, 12h e 14h. Já na parte interna, de dentro do santuário, começa à 1h, e as outras acontecem às 3h, 5h, 7h, 9h, 11h, 13h e 15h.

Para finalizar a celebração dedicada à santa do Morro, haverá uma carreata de encerramento, onde levará a imagem da santa pelos bairros do Recife. A concentração irá acontecer às 15h no edifício-sede da Prefeitura do Recife, porém com saída prevista para as 16h. Assim, a carreata segue até a Praça do Morro da Conceição, onde será realizada a celebração de encerramento com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que presidirá a cerimônia, que começa a partir das 19h30.