Acontece

Morre, aos 86 anos, o jornalista Fernando Menezes

Imagem: Reprodução/Internet
Ele faleceu nesta quinta-feira (9), após sofrer uma parada cardíaca

Dia triste para o jornalismo pernambucano. Na manhã desta quinta-feira (9), aos 86 anos de idade, o jornalista Fernando Menezes faleceu em sua casa após sofrer uma parada cardíaca.

Fernando já vinha lutando contra o Alzheimer há 10 anos e, recentemente, passou o último ano em homecare.

Além de jornalista, o recifense era também professor, historiador e escritor. O símbolo do jornalismo esportivo pernambucano dedicou grande parte de sua vida à redação. No Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, por exemplo, Fernando trabalhou por 50 anos. Na TV Globo, foi comentarista esportivo durante a década de 1980.

“Ele era uma pessoa muito espirituosa, gostava muito da vida, de viajar e da crônica esportiva, sempre muito antenado com tudo. Mas eu descrevo meu pai como um jornalista muito completo, os prêmios Esso que ele conquistou não foram na área de esportes. Era uma pessoa muito apaixonada por livros, filmes, de escrever. Era uma pessoa que vivia muito a cultura”, disse Fred, seu filho.

Leia mais

Carnaval: Parador 2022 terá grandes atrações

Fernando deixa a esposa, Maria Norma Salvador Menezes, de 83 anos e seus três filhos: Fred, Andrea e Henrique; além de seis netos.