Acontece

Prefeito Anderson Ferreira recebe segundo prêmio da ONU

Anderson Ferreira - Foto: Divulgação
Gestor de Jaboatão dos Guararapes foi agraciado por excelência em gestão pública

Pelo segundo ano consecutivo, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu o prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU), na categoria Prestação de serviços inclusivos e equitativos para todos. A cerimônia de premiação do United Nations Public Service Awards (UNPSA) aconteceu, nesta segunda-feira (13), no centro de convenções Madinat Jumeirah, em Dubai. Jaboatão venceu com o Programa Jaboatão Prepara, na área da Educação. Aliás, o município foi o único representante da América Latina a ter um projeto reconhecido pelo impacto social em 2020.

Leia Mais

Elon Musk é eleito ‘Personalidade do Ano’ pela revista ‘Time’

A solenidade foi comandada pela sub-secretária-geral de Estratégia de Gestão, Política e Conformidade da ONU, Catherine Pollard. Representando o governo dos Emirados Árabes Unidos, participou a ministra para o Desenvolvimento do Governo e o Futuro, e Ohood Al Roumi. O United Nations Public Service Awards é o mais prestigiado reconhecimento internacional a práticas de excelência no setor público e de apoio para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Aliás, esta é a segunda vez que Anderson Ferreira é agraciado com um prêmio da ONU. Em 2019, a organização também reconheceu o impacto social do Programa de Coleta Seletiva na vida dos catadores de resíduos recicláveis. Vale lembrar que, devido a pandemia, a premiação não ocorreu em 2020.