Acontece

HBO Max grava série sobre a vida do ex-jogador Romário

Romário (Divulgação - HBO Max)
A série tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022

Um dos personagens mais polêmicos da história do futebol brasileiro, Romário, 55 anos, é tema de série documental da HBO Max. “Romário, o Cara” promete visitar sua trajetória até a Copa do Mundo de 1994, quando o jogador foi um dos astros do Brasil na conquista do tetracampeonato do mundial.

A produção, que conta com seis episódios, vai trazer depoimentos de grandes nomes do esporte, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi e Ronaldo, até chegar a Neymar e Bebeto. Além deles, a ex-mulher, Mônica Santoro, também entrará em cena.

A série promete imagens inéditas das passagens de Romário pelo holandês PSV e pelo Barcelona, sem falar nos bastidores de conflitos e dramas pessoais como o sequestro de seu pai às vésperas do Mundial de 1994. A partir da trama principal, segredos, polêmicas e amores do artilheiro dos 1000 gols vão sendo revelados. Segundo a HBO, esta será a maior série sobre um jogador de futebol já produzida até hoje, com gravações realizadas em nove países.

Já em fase de filmagens, o documentário promete mostrar a humanidade de Romário, retratada por meio de entrevistas com amigos do esporte e colegas envolvidos nos episódios retratados. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2022, exclusivamente na HBO Max.

Com informações da coluna Zapping.