Política

Fernando Bezerra entrega o cargo de líder do governo no Senado

Fernando Bezerra Coelho - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Emedebista teve apenas sete votos na disputa ao TCU e se sentiu traído por falta de empenho do Planalto

Após sofrer uma derrota expressiva na disputa pela vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) entregou, nesta quarta-feira (15), seu cargo de líder do governo no Senado. Aliás, o parlamentar formalizou o pedido ao presidente Jair Bolsonaro pela manhã. “Entreguei nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. Formalizei o pedido ao presidente Jair Bolsonaro a quem agradeço a confiança no exercício da função”, escreveu Bezerra, pelo Twitter.

Ele optou por deixar a liderança um dia após o Senado ter aprovado o nome de Antonio Anastasia (PSD-MG) como novo ministro do TCU. Cargo, aliás, que também pleiteava com Kátia Abreu (PP-TO). Bezerra ficou em último na disputa, levando apenas sete votos. Anastasia obteve o apoio de 52 senadores, enquanto Kátia, 19.

Fernando Bezerra Coelho – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Leia Mais

Jantar com Lula e Alckmin pela primeira vez em público está lotado

Com isso, parlamentares avaliavam, desde ontem, que Bezerra não teria condições de continuar como líder do governo, cargo que demanda justamente a articulação por votos na Casa. Além disso, o senador emedebista se sentiu traído por não ter contado com o empenho do Palácio do Planalto.

No TCU, Bezerra mirava o cargo de Raimundo Carreiro, que deixa o tribunal após ser indicado por Bolsonaro para assumir a Embaixada do Brasil em Portugal. O sucessor do ministro herda, entre outras coisas, a relatoria do processo sobre os gastos com cartão corporativo de Bolsonaro e de seus familiares.

O senador Fernando Bezerra Coelho e o presidente Jair Bolsonaro – Foto: Marcos Corrêa/PR

Agora, o que todos querem saber é qual será o destino do senador. Vai pendurar as chuteiras para se dedicar com unhas e dentes a candidatura do filho Miguel Coelho ao governo de Pernambuco ou tentará um mandato de federal ao lado de Fernando Filho?

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar