Acontece

ABL elege o escritor e professor Eduardo Giannetti como imortal

Eduardo Giannetti - Foto: Divulgação
Ele ocupará a cadeira 2, que pertencia ao acadêmico Tarcísio Padilha

A Academia Brasileira de Letras elegeu, nesta quinta-feira (16), em sessão híbrida no Petit Trianon, o novo ocupante da Cadeira 2 de seu Quadro de Membros Efetivos, vaga com o falecimento do Acadêmico Tarcísio Padilha. O vencedor foi o escritor e professor Eduardo Giannetti.

Leia Mais

Professor Lupércio revela possibilidade de não realizar Carnaval

Eduardo Giannetti nasceu em Belo Horizonte, no dia 23 de fevereiro de 1957. É economista, professor, autor e palestrante formado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) ambas da Universidade de São Paulo. Além disso, possui doutorado em Economia pela Universidade de Cambridge. Atualmente é professor da Ibmec Educacional.

É autor de diversos livros e artigos, sendo alguns deles traduzidos para diversos idiomas. Vencedor por duas vezes do Prêmio Jabuti: o primeiro, em 1994, por “Vícios privados, benefícios públicos?” e o segundo, em 1995, pelo livro “As partes & o todo”. Foi vencedor do prêmio Economista do Ano, pela Ordem dos Economistas de São Paulo, em 2004.